Obrigada

Obrigada

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Usos Criativos para Cascas de Laranja

O clima mais frio tem tudo a ver com frutas cítricas e, particularmente, com as laranjas. Isso significa muitas mãos cheirando a cascas de laranjas e muitas cascas de laranjas jogadas no lixo... Mas você sabia que pode utilizá-las de uma forma bem criativa? Aqui vão algumas sugestões:
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
1. Raspas de Laranja
Provavelmente, este é o mais autoexplicativo uso das cascas de laranja. Elas acrescentam um sabor adocicado e levemente ácido aos seus marinados para carne, bolos e mesmo saladas. Raspas de laranja podem também dar um sabor especial à sua xícara de café matinal ou chá da tarde! Você pode fazer um estoque de raspas e guardar no congelador.
2. Conservar Açúcar Mascavo
Acrescente cascas de laranja ao açúcar mascavo para eliminar a umidade e impedir que fique empedrado.
3. Iniciar fogo
Esta fruta de cor viva também pode ser usada para começar fogo! Utilize uma casca de laranja seca para começar fogo no seu próximo acampamento, ou deixe o fogo de sua lareira perfumada e brilhante.
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
4. Faça cascas de laranja cobertas com chocolate
Uma guloseima deliciosa, cascas de laranja açucaradas são consumidas na hora do lanche em muitos países da Europa, e são bem fáceis de fazer! Simplesmente derreta chocolate e cubra um ou todos os lados de uma casca de laranja açucarada.
5. Faça cascas de laranja açucaradas
Essa delícia é feita fervendo cascas de laranja em uma calda de água com açúcar por cerca de uma hora. Depois, pode-se cobri-las com chocolate derretido (como descrito acima), ou passá-las no açúcar cristal, para um sabor ainda mais doce.
6. Óleo de oliva com um toque de laranja
Se você quiser dar um "up" na sua salada, coloque um pedaço de casca de laranja seca na sua garrada de azeite de oliva. Você verá como seus "verdes" ficam mais saborosos.
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
7. Faça chá de laranja
Não há necessidade de saquinhos de chá! Deixe secar algumas cascas de laranja e as coloque em água quente na próxima vez em que você estiver com vontade de beber algo quente e com sabor de laranja. Chá de laranja é ótimo também quando você está com congestão nasal, pois a fruta cítrica é ótima para aliviar sinusites. 
8. Fabrique uma esponja natural
Cascas de laranja podem ser usadas como esponjas, também! Antes que elas sequem completamente, elas contém vários óleos essenciais que auxiliam na remoção de gorduras das superfícies, bem como de panelas e utensílios de cozinha. Se sua pia ou balcão estão sujos de gordura, use cascas de laranja para removê-la.
9. Desodorizante e aromatizante
Não é segredo que o aroma de uma laranja recém-descascada pode limpar um ambiente. Coloque cascas de laranja debaixo da lixeira da cozinha, ou pendure-as em um cordão no banheiro para ter um cheiro bem gostoso em casa o dia inteiro. 
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
10. Limpeza da lixeira
Uma ótima maneira de limpar a sua lixeira é colocar cascas de laranja dentro dela, vazia, é claro. Coloque-as na lixeira e esfregue até que esteja limpa. A seguir, enxágue com água. O ácido cítrico removerá odores desagradáveis que vêm da lixeira.
11. Purificador de ar
Ferva cascas de laranja em água para refrescar o ar da cozinha. Você também pode adicionar um pau de canela ou umas folhinhas de hortelã à mistura, se quiser recriar o aroma dos purificadores de ar. Se você tiver uma lareira em casa, coloque no fogo um saco de papel contendo cascas de laranja secas. Sua casa ficará com um perfume delicioso.
12. Desodorizante de refrigerador
Cascas de laranja também podem ser excelentes desodorizadores para seu refrigerador. Corte uma laranja pela metade. Remova a parte interna (coma!). Em seguida, encha as cascas com sal, coloque-as em uma pequena tigela em seu refrigerador e deixe-as assim por uma ou até duas semanas.
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
13. Limpador cítrico
Você pode fazer sue próprio limpador cítrico misturando vinagre com cascas de laranja em um pouco de água fervente.
14. Vela de casca de laranja
Se você faz velas caseiras, para uso pessoal ou para vender, experimente colocar a casca de uma laranja dentro delas - o perfume é maravilhoso!
15. Árvore de topiaria 
Faça a sua árvore de topiaria com cascas de laranja para uma decoração perfumada em sua casa.
16. Bucha corporal
Enrole cascas de laranja em pedaço de gaze e esfregue-as na sua pele enquanto toma a sua chuveirada. Sua pele ficará brilhante e com um ótimo perfume.
17. Óleo para o banho
Extraia o óleo das cascas de laranja triturando-as e fermentando-as com vodca ou álcool por três dias. Coe o óleo de acrescente algumas gotas ao seu banho de imersão. Oleo de laranja é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e benéficas para o tônus e a textura da pele.
18. Sais de banho
Deixe as cascas de laranja secarem completamente e triture-as num processador de alimentos até que fiquem como um pó fino. Depois, é só espalhar um pouco do pó na água do seu banho de imersão. 
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
19. Reduz a pressão arterial
Cascas de laranja podem ser utilizadas para baixar a pressão sanguínea. Elas têm sido parte da medicina natural chinesa por milhares de anos, com este propósito.
20. Acalmam sintomas de depressão e ansiedade
Óleo de laranja pode ser utilizada para aliviar sintomas de ansiedade e depressão através de umas gotas num banho de imersão, ou esfregando um pouquinho de óleo nas têmporas e na testa.
21. Faça um alimentador de passarinhos
Para fazer um alimentador de passarinhos natural e que será adorado pelas aves, corte uma laranja pela metade e remova a parte interna da fruta (coma!). Pegue as metade ocas das cascas de laranja e faça três furos com espaços proporcionais nelas. Então, passe um cordão ou barbante comum pelos furos e pendure as cascas nas árvores. Encha as cascas ocas com alpiste e aguarde a visita de muitos visitantes emplumados!
27 Usos Criativos para Cascas de Laranja
22. Repelente contra mosquitos
Se você procura por um repelente de mosquitos natural, peque umas cascas de laranja frescas e esfregue-as na sua pele. O aroma cítrico manterá você livre deles.
23. Repelente de lesmas
Se você tem problemas com lesmas no seu jardim, experimente espalhar algumas cascas de laranja pelo chão para mandá-las embora.
24. Repelente de formigas
Coloque cascas de laranja nas áreas da sua casa onde existem problemas com formigas. Óleo de laranja também pode ser usado em vez das cascas, se você se preocupa com as cascas se deteriorando.
25. Afastar gatos de rua
Se você quiser manter gatos de rua longe da sua casa, espalhe cascas de laranja ao redor da residência porque gatos não gostam do cheiro. Se você tem um gato em casa, com tendências a acomodar-se onde não deve, você pode esfregar cascas de laranja (ou óleo) perto dos locais onde não queira que ele vá. 
26. Fazer dentaduras de brinquedo
Cascas de laranja podem ser usadas para fazer dentes engraçados para as crianças colocarem na boca. Simplesmente corte uma fatia de laranja, coma a fruta, e então, entalhe formas engraçadas na casca. Sugira às crianças que andem por aí com a casca "entalhada" cobrindo os dentes e elas certamente se divertirão muito.
27. Ornamento de cascas de laranja
Faça "joias" perfumadas e divertidas com suas pequenas princesas, inteiramente com cascas de laranja! Basta deixar as cascas secarem, cortá-las no formato que quiser - com um furo no meio - e passar um fio entre elas. Podem ser usadas pelas crianças ou penduradas onde você quiser que fique perfumado.
Então agora você já sabe: não jogue fora as cascas de laranja!
http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=6563

Nenhum comentário:

Postar um comentário