Obrigada

Obrigada

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Maria Lopes e Ervas Medicinais (X)



                                As Plantas Medicinais «X»



XIRIMBEIRA – Cipó-dourado – Cipó-chumbo – Fios-de-ouro – Cuscuta. Cuscuta umbellata 
Toda a planta utilizada em forma de chá, excelente adstringente, estomáquico e diurético. 
Podendo ser usado nas bronquites, tosses e catarros desde que sob o controle de um profissional da área da Saúde.  planta. 
É utilizado na medicina popular, para facilitação da digestão, para cicatrização de feridas, queimaduras, alívio de tosses e dos terríveis furúnculos.
O ideal desta erva medicinal  é que seja usada apenas externamente. 
O Blog. Maria Lopes e  Ervas tem a proposta de apresentar outras possibilidades de tratamento,  não recorra ao auto tratamento.   
O Cipó-Chumbo poderá ser usado internamente apenas sob a orientação de um profissional gabaritado para o exercício da profissão, fitoterapeuta ou médico.
Sabemos que atualmente em alguns postos de saúde existem médicos que prescrevem a Fitoterapia, em caso de dúvida procure um posto de saúde próximo a sua residência. 
Maria Lopes de Andrade.
    Maria Lopes de Andrade.  Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ,Radialista.

                     Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master, Terapeuta Quântica 


 Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).

Participei do CBO 2000 a convite do MTE,, Ministério do Trabalho e Emprego, representei os Terapeutas do Brasil, na elaboração das Normas do Trabalho dos Terapeutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário